Por Hannah Kern

Terminar um relacionamento é uma experiência que quase todo mundo vive um dia. Para alguns, o processo é desgastante e muito difícil.

Entretanto, algumas pessoas conseguem seguir em frente sem um arranhão. Ao invés de deixarem essa perda afetar sua vida, essas pessoas acreditam que a melhor forma de superar um término é simplesmente continuar vivendo como se nada tivesse acontecido.

Existem também as pessoas que simplesmente têm medo de se apaixonar, independente da dor do término. Elas evitam se comprometer em qualquer tipo de relacionamento. Veja a seguir quais os signos têm mais medo.

1 Gêmeos (21 de maio – 20 de junho)

Os geminianos são os que conseguem lidar melhor com a dor do término. Ao invés de se concentrarem no passado e naquilo que não conseguem controlar, apenas olham para o futuro e para as coisas que os fazem felizes.
Quanto aos relacionamentos sérios, são os que preferem não estar em um. O geminiano tem esse medo de ser impedido de viver a vida cheia de aventuras que ele sempre viveu.

2 Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro)

Um coração partido não é tão sofrido para o sagitariano quanto é para outras pessoas. Você pode até ficar chateado por alguns dias, mas segue em frente tranquilamente.
Você lida com a dor e frustração saindo e se divertindo. Quando está machucado, você tenta se manter otimista até esquecer de tudo que te fez sofrer.

3 Áries (21 de março – 19 de abril)

Você se entrega. Entra em relacionamentos muito intensamente e ama o parceiro com tudo que você tem. Por isso, términos são bem difíceis de lidar quando eles acontecem.
Entretanto, você acredita que tudo acontece por uma razão. Você sabe que pessoas entram e saem da sua vida por um motivo, e sabe o que é melhor para você.

4 Câncer (21 de junho – 22 de julho)

Você enxerga o término de um relacionamento como algo natural da vida, e mesmo que esteja doendo, você não deixa que isso interfira no seu estilo de vida. Você mantém a mente focada em outras coisas, e eventualmente tudo é esquecido.

Leia Também: “São os doidos que dizem a verdade sobre o mundo” por Ariano Suassuna

5 Libra (23 de setembro – 22 de outubro)

Os primeiros dias após o término podem ser difíceis, mas você gosta de fazer tudo o que pode para esquecer dele.
Você não se permite ficar mal por muito tempo, e se possível tenta manter um término saudável com o ex.

6 Virgem (23 de agosto – 22 de setembro)

O amor é algo que te assusta um pouco. Você tem medo de revelar suas imperfeições e inseguranças, o que torna difícil ficar ok com algo sério.
Você prefere manter suas emoções seguras ao invés de entrega-las para alguém que pode destruí-las.

7 Peixes (19 de fevereiro – 20 de março)

Você faz o possível para se libertar de um coração partido. Você não tem medo de ser vulnerável ou mostrar fraqueza. Você apenas quer superar o término o mais rápido possível.
Você é corajoso, determinado e sempre está preparado para lidar com qualquer batalha emocional que possa aparecer no seu caminho.

8 Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro)

Uma vez que você deixa alguém entrar, é difícil continuar forte após te deixarem. Você se permite ficar triste e sofrer o luto, mas não deixa ninguém ver.
Você tenta se manter ocupado para esquecer da dor, e de fato, isso funciona às vezes.

9 Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro)

Quando lida com um término, você normalmente mantém seus sentimentos presos e no fundo das suas emoções. Você tenta manter sua rotina normal, e pensa em qualquer coisa que não seja seu ex.
Você tem medo de encarar suas emoções porque sabe que, quando começar, vai ser difícil para superar.

10 Leão (23 de julho – 22 de agosto)

Você normalmente fica mais tempo sofrendo do que gostaria de admitir. Você ama o amor e gosta de estar em relacionamentos, e é por isso que não se importa em estar em posição vulnerável, onde pode se machucar. Você se entrega por completo, e se não é recíproco, você não se permite sofrer por muito tempo.
Entretanto, se livrar da dor pode levar um tempo a mais para você. Você se apega às pessoas por muito tempo, e mesmo que todo mundo acredite que você está bem, a dor eventualmente aparece e você é forçado a lidar com ela.

11 Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro)

Você acaba se culpando nos términos, pensando o que poderia ter feito diferente ou o que poderia ter respondido diferente.
Você demora bastante para deixar alguém entrar, e não gosta nem de considerar um término como uma possibilidade. Quando acontece, você fica exausto emocionalmente.

12 Touro (20 de abril – 20 de maio)

Uma vez que você se acomoda em um relacionamento, você quer que as coisas fiquem as mesmas para sempre. Você tenta ao máximo resistir às mudanças e não aceita ‘não’ como resposta.
Você sempre acreditou no amor e na existência do amor, mas não consegue não sentir medo em seus relacionamentos. Mesmo quando termina, você demora um tempo para acreditar que terminou.

Texto originalmente publicado no Your Tango, livremente traduzido e adaptado pelo site Equipe da Revista Bem Mais Mulher.
Foto: Christopher Campbell

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS