Fé e Sabedoria

Se importe menos com o que ou quem te fere, e ore mais…

Cecilia Sfalsin

Foi esse o conselho que eu recebi de uma amiga quando o meu coração estava apertadinho a espera de algumas respostas, quando parecia que o teto estava desabando em minha cabeça, e, o medo de não conseguir sobreviver a tudo que me feria estava me prendendo ao chão.

Resumindo, eu também já tive, e ainda tenho os meus dias difíceis, e claro, problemas como qualquer um de vocês. Eu também já vivi um amor não correspondido e obviamente já me decepcionei com algumas amizades também, e, para completar, já tive sonhos enormes e ainda tenho, e detalhe, muitos deles ainda não realizei.

Demorei para entender o que ela quis dizer com o tal se importar menos, afinal, não é fácil pra gente superar a dor, o medo, não é tão fácil assim nos desapegar de quem a gente realmente gosta, não é fácil encararmos a realidade, ou deixarmos de sentir da noite para o dia, porém, quando deixamos de nos importar, passamos a nos cuidar.

Por favor, me entendam, o se importar tem a ver com priorizar, e não deixar de lutar ou gostar. Quando diminuímos o tempo que dedicávamos a sofrer por algo ou alguém, e nos dedicamos a orar mais, a nos encher mais de Deus, a nos ocupar mais com aquilo que nos faz sentir bem, a alimentar a nossa fé, a não permitirmos com que o nosso coração se maltrate pelo que ou quem não o corresponde, obtemos força, e reconhecemos valores que realmente merecem ser priorizados em nós.

É por ai que o desapego entra em cena sem nem sequer percebermos, e de repente nos vemos libertos do que nos aprisionava dentro da gente ou no mundo de outra pessoa.

Nenhum soldado entra no campo de batalha ferido, e, se o ferirem, é retirado até que se recupere. Isto não quer dizer que ele desistiu da guerra, e sim, que esta impossibilitado no momento de enfrentar o seu adversário.

Assim somos nós, se não conseguirmos vencer o que nos corrói por dentro, não teremos sabedoria ou forças para lutarmos pelo que queremos, e pra isto precisamos sim, nos importarmos menos com aquilo que nos machuca e nos dedicarmos mais ao que nos traz cura.

Cecilia Sfalsin

Bem Mais Mulher

Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

Recent Posts

Casamento vira escândalo: noiva lê provas da traição em frente a todos os convidados

No altar, em vez dos votos… a verdade! Casamentos são feitos para celebrar o amor,…

10 horas ago

Cintas Modeladoras: Da Recuperação ao Estilo no Dia a Dia

Cintas Modeladoras: Da Recuperação ao Estilo no Dia a Dia As cintas modeladoras sempre foram…

12 horas ago

O clássico perfeito da Netflix: 2 horas de uma história intensa e inesquecível

Em Boston, um jovem de 20 anos chamado Will (Matt Damon) leva uma vida aparentemente…

3 semanas ago

Histórias para Dormir: Pequeno Hábito que pode mudar tudo

Foto: FREEPIk A imaginação é uma qualidade bastante desenvolvida nas crianças desde muito pequena. A…

4 semanas ago

Jovem de 29 anos descobre que terá a demência rara que matou sua mãe e deixa o emprego

Homem de 29 anos deixa emprego após descobrir que desenvolverá demência rara que matou sua…

4 semanas ago

Feriados em risco: Adeus ao descanso? Musk e Google querem ampliar a carga de trabalho

Adeus ao descanso? Musk e Google sobem o tom na corrida pelo trabalho extremo Trabalhar…

1 mês ago