Por: Daniele Poblete

Provavelmente, se você está lendo isso, você já deve ter questionado se o seu mau humor algum dia traria algo positivo à sua vida. É claro que, com todas as pessoas criticando constantemente o seu mau humor, é muito difícil ver um lado positivo.

Além disso, você sempre tenta encontrar uma explicação, garanto-lhe que você pensou que você dorme pouco, que você é sedentário, que você leva uma vida sujeita a estresse, etc.

Entretanto se você desde criança, já era assim, fique calmo e comece ver o lado positivo disso. É que de acordo com um estudo realizado existem benefícios em ser mal-humorado, entre eles estaria a estabilidade em um casamento, mais dinheiro e até mesmo viver mais tempo.

Então, mesmo que todos sejam contra a sua atitude, você deve se sentir otimista porque, de acordo com a BBC , o bom humor leva a se tornar uma pessoa egoísta, mas os maus são negociadores e tomam decisões melhores.

O estudo realizado por Joseph Forgas com a Nova Universidade de Gales, na Austrália, levou uma amostra de pessoas de bom humor, tristes e mal-humoradas .

Os dois primeiros foram muito mais crédulos do que as pessoas mal-humoradas e reconheceram que o mau humor melhora as habilidades de linguagem, torna as pessoas mais persuasivas e tem melhor memória.

“Os humores mal-intencionados indicam que estamos em situações novas e desafiadoras, por isso precisamos de um estilo de pensamento mais reflexivo, detalhado e atento”, disse Forgas.

Portanto, os benefícios seriam claros e diretos para a pessoa que tem uma personalidade “difícil”. Além disso, eles explicaram que aqueles que tendem a se sentir deprimidos experimentam uma maior consciência social.

Finalmente, cada estado ou traço de nosso humor tem coisas negativas, mas também positivas em nosso modo de nos relacionar.

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.