Todos nós temos momentos em que sentimos que não estamos avançando.

Você pode se sentir preso por circunstâncias, e ver que por mais que se esforce você não está chegando ao lugar que deseja.

Você pode começar a sentir que está no caminho errado ou não é o suficiente. Mas esses sentimentos desconfortáveis ​​às vezes são um indicador de que você está se desenvolvendo de maneiras que nem sequer percebe .

Neale Donald Walsch, autor de Conversations With God , disse que a luta é apenas mais uma palavra para o crescimento. Mesmo que os seres mais evoluídos se encontrem em um lugar de luta de vez em quando.

Na verdade, a luta é um sinal seguro para eles que estão se expandindo; É a indicação de um progresso real e importante.

Aquele que não luta não cresce. Então, se você está lutando agora, veja isso como um sinal fantástico – comemore sua luta.

Imagine que tudo na sua vida é orquestrado para você. Toda pessoa que você conhece é um personagem da sua história, cada desafio em sua vida é para ajudá-lo a crescer.

Quando adotamos a mentalidade de que a vida está acontecendo para nós e não conosco, podemos relaxar em seu ritmo ao invés de tentar lutar contra ela.

Pense sobre o que isso significa: tudo o que você está passando, passou, e vai passar é parte de um plano maior. É tudo para você .

Eu identifiquei seis sinais que indicam que você está crescendo – mesmo que não se sinta assim:

1. Você está lutando com novos problemas.

O professor e autor budista Pema Chödrön disse: “Nada se afasta até que nos ensine o que precisamos saber”, então se você está enfrentando a mesma situação e problema outra vez, há uma lição que você ainda não aprendeu .

Então, se você está enfrentando novos problemas – por exemplo, talvez não esteja mais preocupado com sua situação financeira e, em vez disso, está focado em manifestar amor romântico. Talvez agora você esteja sonhando com uma nova carreira – são sinais de que você aprendeu as lições que seus desafios anteriores precisavam te ensinar, e está pronto para aprender novos.

2. Você não se relaciona com os amigos da mesma forma

Você pode achar difícil se relacionar com seus velhos amigos ou se perguntar por que eles não querem falar sobre as coisas que você agora gosta. Nem todo mundo está comprometido com o crescimento.

Mantenha seu caminho e reconheça que todos têm sua própria jornada. Nem todo mundo continuará com você no seu caminho, mas você ainda pode amá-los por quem eles são.

Se você está comprometido com o seu crescimento pessoal, você continuará a encontrar pessoas de mentalidade semelhante que estão em estágios paralelos em seu próprio crescimento.

3. Você se sente aborrecido, inquieto ou ansioso em situações que costumavam se sentir confortável e atraente.

Você pode estar em um relacionamento, um emprego ou um ambiente que já não faz você se sentir bem. O objetivo é não se apegar a coisas que não funcionam mais.

Saindo do velho,  significa que você não pode mais se encaixar em certos papéis. Seja corajoso. Solte as coisas que já não te servem.

Leia Também: 7 coisas que você precisa saber sobre namorar uma pessoa de escorpião

Esta é a única maneira de abrir espaço para as possibilidades que o levarão a sua finalidade.

4. Você sonha com possibilidades em vez de se concentrar em limitações.

Em um ponto da sua vida, você pode ter visto mais problemas e limitações do que soluções reais, mas ao crescer espiritualmente, você começa a ver as imensas possibilidades antes de você.

Por mais que isso te assuste, você pode estar entusiasmado com o desconhecido, e  ansioso para criar sua realidade com intenção clara e ação focada .

5. Você não se importa com o que as pessoas pensam sobre você.

Você ansiava a aprovação. Mas você está começando a se encontrar menos comprometido com as opiniões dos outros sobre você.

Você está à vontade com suas escolhas e não tem medo de mostrar o verdadeiro “EU”. Esta é uma bela fase em que você começa a relaxar e sentir-se mais seguro. Deixe o seu “EU” autêntico levá-lo para frente.

6. Você está melhorando seu relacionamento consigo mesmo.

Passei décadas acreditando que o mundo estava fora de mim, e eu usei-o como uma desculpa para ser miserável. Eu pensava coisas como, “Como os meus amigos podem comer o que quiserem e são magros?

E então, eventualmente, percebi que eu era o que estava me condenando. Quando nos comparamos aos outros, ficamos em um estado de medo perpétuo. Quando você parar de se concentrar nos outros e começar a pensar em como trata a si mesmo, uma versão transcendente e capaz de si mesmo, irá surgir.

Esta publicação foi adaptada do novo livro de Shannon, The Self-Love Experiment .

Traduzido e adaptado pela Equipe da Revista Bem Mais Mulher
Fonte: Mindbodygreen
Autor: Shannon Kaiser

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS