Por: Wanessa Binneck

Por mais que algumas pessoas façam parte do nosso caminho, somos os protagonistas do nosso caminho.

Fica a nosso critério pensar racionalmente, ou agir por impulso emocional e a longo prazo colher frutos indesejados.

O que eu desejo passar através dessa mensagem, é que devemos cultivar nossas escolhas baseadas em valores que nos façam sentido, não que agreguem apenas no momento, mas sim para o futuro que desejamos ter, antes de agir pense se essa escolha lhe causaria orgulho no futuro.

De nada adianta seguirmos escolhas ruins e no momento de receber as consequências se colocar como vítima do universo, não temos o controle da vida, mas sim o controle das escolhas, use isso a seu favor, para o seu crescimento.

Valores como ética, respeito ao próximo e empatia, quando aplicado as escolhas, geram bons resultados, valores baseados em euforia e prazer momentâneo iram gerar apenas uma sensação de “felicidade”, que irá ser cobrada mais a frente.

Portanto, sempre que estiver frente a uma escolha, pense nos seu valores e lembre se que toda ação possui uma reação, utilize seu livre arbítrio a seu favor, mesmo que no momento lhe pareça difícil, sempre opte pelo certo, o que é feito terá retorno, e sacrifícios fazem parte do ciclo, sempre reflita antes de plantar.

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.