Na ultima quinta feira dia 22, em meio à falta de esperança por dias melhores, houve uma luz!

O bom exemplo veio de Montes Claros, Leonardo Ferreira Soares 44 anos, perderia todo seu estoque de mercadorias após uma batida de fiscais da prefeitura em Montes Claros (MG)

Antes que os agentes apreendessem toda sua mercadoria, uma multidão se colocou ao redor dele e comprou todos os sucos e salgados que ele estava vendendo, impedindo que os policiais apreendessem os produtos.

No momento o choro emocionado de Leonardo se misturou à voz da população que gritavam para os fiscais frases como “deixem ele trabalhar”.

“Teve gente que me deu nota de R$ 10 e nem pegou nada. Eu fiquei chorando de emoção e também passei a distribuir os sucos e salgados para quem não tinha me dado nada.”

Leia também: O Cachorro escuta tudo

Em entrevista a BBC Brasil, Leonardo disse que passa por muitas dificuldades financeiras há quatro anos e tira o sustento da família através da venda informal.

“Todo dia acordo cedo para fritar tudo e distribuir em padarias e pequenos comércios. Por volta das 13h, eu saio de casa com o carrinho lotado. Ando uma hora e meia com pelo menos 60 kg para economizar a passagem de ônibus e eles querem tomar tudo. Por que tratam um trabalhador assim?”, disse o vendedor ambulante.

A filmagem mostra a população, comprando a mercadoria do ambulante que fica muito emocionado:

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Montes Carlos disse que a operação dos agentes foi legítima e visava inibir a venda “desenfreada de produtos irregulares”.

Informações: Portal no Ar

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS