Foto: Reprodução

Por: Adriano Fernandes

Deus está ao nosso lado, mesmo nos momentos mais difíceis, sentindo nossas dores e preparando-nos um futuro repleto de paz e felicidade.

Eu sei que as coisas não saíram da forma como você esperava, nem tudo ocorreu como você planejou até aqui, mas é preciso que você tenha calma e fé. Deus Todo-Poderoso não o abandonou, Ele sempre lutou por você e não vai ser neste momento e em nenhum outro que vai abandoná-lo.

Deus tem grandes coisas para sua vida. A sua vitória ninguém tirará de você

Deus também sente a sua dor e a sua aflição, mas a questão é que você precisa passar por isso.

Mas Ele também lhe concedeu o livre-arbítrio para que você pudesse aprimorar sua fé com base nas suas escolhas, nas suas palavras, nas suas ações.

E, por mais que você pense que está sendo injustiçado, eu também lhe asseguro que este momento é reflexo de tudo aquilo que você desejou para si e para os outros, das vezes em que optou por permanecer imóvel diante da angústia alheia, quando o necessário era agir.

Está extremamente enganado aquele que se acha um modelo ideal de moral, exemplo e bons costumes. Ninguém é perfeito, desejamos o mal para o outro das mais variadas formas e o mal que perpetuamos, nem que seja do jeito mais simplista, acaba retornando para nós.

Mas não se desespere, como eu lhe disse: Deus nunca vai abandonar você. Mas Ele necessita que você aprenda com os próprios erros, para que não venha a repeti-los. O momento pelo qual você está passando é uma fase, um percalço, é só mais uma luta dentre tantas que você vai travar a vida toda, até compreender como Deus age em nossa vida, como deve ser a conduta dos Seus filhos ao acordar todos os dias e se propor a viver.

Deus sempre espera que perpetuemos o bem, a solidariedade, o auxílio ao próximo. Quando não seguimos esses preceitos, Ele se entristece da mesma maneira que sente muito ao nos ver angustiados e duvidando da Sua misericórdia. Esta, por sinal, é a maior prova do amor divino.

Manter a fé nos momentos em que a sua vida não flui, como você esperava, é a maior prova do nosso comprometimento com os ensinamos de Deus.

Ele se orgulha do filho que não está ao Seu lado somente quando precisa ou nos momentos de felicidade, mas daquele que se mantém firme, mesmo diante da adversidade.

Então seque essas lágrimas e levante a cabeça. Suas próximas lágrimas serão de felicidade pelo que você conquistou e pelo orgulho que vai sentir por nunca ter duvidado da ação divina em sua vida.


COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.