Susana Vieira afirma não haver cura para a sua leucemia

Prestes a voltar às novelas, com um papel no remake de “Éramos Seis” – próxima trama das seis da Rede Globo – , a atriz Susana Vieira concedeu uma entrevista para o jornalista Guilherme Machado, da UOL, em que falou sobre o tratamento contra a leucemia linfocítica crônica.

“Lembrei que estava havia 50 anos sem parar de trabalhar. Depois de um ano, melhorei e vi tudo sob controle. Minha doença é controlada.”, contou Susana.

“Chegar aos 70 anos sem doença nenhuma era algo de que me orgulhava. Não posso falar que seja arrogância, porque se tratava de uma vitória, uma bênção de Deus e sinal de que eu fiz escolhas certas na vida.

Acredito que o fato de eu ser alguém alto-astral o tempo todo tenha ajudado muito para isso. Tenho 50 anos de TV e nunca faltei porque estava doente. Devo ter ficado, é claro, mas nunca precisei faltar por isso.”, lembrou a atriz.

Susana ainda revelou que a sua maior preocupação após o diagnóstico foi com o seu trabalho de atriz.

“Quando descobri que estava com leucemia, descobri também que não existe cura para o tipo de leucemia que eu tenho. Ela é crônica. Vou conviver com essa doença pelo resto da minha vida.
Foi o que mais me assustou, porque eu me perguntei como trabalharia fraca daquela maneira. Além disso, descobri também uma anemia hemolítica autoimune e não podia fazer transfusão de sangue. Minha preocupação era o trabalho, pois é o que amo fazer.” , completou a veterana atriz.

Com o tempo, Susana foi melhorando, “Meu corpo reagiu bem também porque eu tinha saúde. Mas o estado de espírito foi importante.

No remake de Éramos Seis, Susana interpretará mais uma vilã, a Tia Emília, que foi vivida na versão do SBT por ninguém menos que Nathália Timberg. “Tenho certeza de que farei com que todo o mundo veja essa Emília com os mesmos olhos de admiração e de encantamento de antes.”, salientou a atriz sobre o próximo trabalho.

Éramos Seis estreia em 30 de setembro na Rede Globo, no horário hoje ocupado por Órfãos da Terra.

***

Redação CONTI outra. Com informações de Uol.






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.