female cooking and looking up recepies online in kitchen

Cada vez mais as mulheres estão desapegando de subir ao altar, seja por independência, carreira, etc.

Um dos motivos de acordo com um estudo feito pela Universidade de Michigan, está na má distribuição das tarefas domésticas, em que a mulher fica encarregada de praticamente todos os afazeres do lar, mesmo trabalhando fora, assim como o homem.

O estudo mostrou que ter um marido cria uma carga extra de sete horas de trabalho doméstico por semana para as mulheres, em contrapartida ter uma esposa reduz para o homem uma hora de tarefas domésticas a cada semana.

“É um padrão bem conhecido. Ainda ocorre uma redistribuição significativa do trabalho após o casamento. Os homens tendem a trabalhar mais fora de casa, enquanto as mulheres assumem a maior parte do trabalho doméstico”, disse Frank Stafford, do Instituto da universidade que dirigiu o estudo. “E a situação fica ainda pior para as mulheres quando têm filhos”, acrescentou.

Mulheres com três filhos ou mais acumulam 28 horas semanais cozinhando e limpando. A pesquisa descobriu também que mulheres jovens e solteiras gastam apenas 12 horas semanais de trabalho doméstico, enquanto aquelas acima de 60 anos gastam o dobro do tempo.

Para realizar a pesquisa, Frank Stafford, professor da universidade responsável pelo estudo, analisou dados coletados pelo instituto que estuda a dinâmica da renda familiar nos Estados Unidos desde 1968.

Por mais impressionantes que sejam estes dados, o estudo aponta que no passado a diferença era ainda mais gritante. Em 1976, as mulheres faziam uma média de 26 horas de trabalho doméstico por semana, enquanto os homens faziam apenas seis.

Via: Minha Vida

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS