A rotina não precisa ser algo negativo em um relacionamento, podemos usá-la para o nosso bem.

Tome vantagem do tempo que vocês passam juntos antes de dormir para aumentar o amor entre vocês dois.

Vocês podem criar uma nova rotina implementando estes 4 hábitos todas as noites e verão como o dia a dia se tornará mais leve e feliz.

Estes 4 hábitos os ajudarão a manter a chama do casamento acesa após muitos anos casados:

1. Conversem pacificamente

Logo depois do banho dedique um tempo para o seu cônjuge, nem que seja apenas 20 minutos. Conversem sobre o que aconteceu no seu dia, como foi o trabalho, sobre as crianças, política ou qualquer outra coisa que seja de interesse do casal.

Procure conversar com carinho e compaixão para não acabar brigando antes de dormir. Essa conversa não é para discutir problemas, e sim para relaxar com o seu cônjuge.

Não queira discutir sobre assuntos complicados demais para se resolver em apenas 20 minutos. Além de nada ser resolvido esse tipo de assunto pode levar a uma discussão calorosa antes de dormir e como consequência vocês terão uma noite maldormida.

2. Leiam juntos

Vocês podem dedicar um tempo para ler cada um o seu livro predileto e no final comentar sobre o que leram. Ou até mesmo ler a Bíblia juntos para aumentar a fé e se aproximarem espiritualmente.

Assim vocês aprendem coisas novas juntos criando uma proximidade a mais um com o outro.

3. Orem juntos

Orem juntos, ore por seu cônjuge, agradeça por tê-lo em sua vida. A oração é uma forma de se aproximar de seu cônjuge de uma forma pura e incluir Deus na sua relação.

Orar também ajuda o casal a ser mais grato um pelo outro e reconhecer o valor que o cônjuge traz na vida um do outro.

Leia Também: Mulher faz agradecimento emocionante à namorada do seu ex-marido

Nós sabemos que casamento não é fácil, é algo muito trabalhoso. O casal tem de enfrentar problemas juntos além dos problemas de convivência, então é sempre bom procurar a ajuda de Deus para fortalecer o relacionamento.

Orar juntos dá forças para o casal seguir adiante e enfrentar as dificuldades. Então ore em família, ore com o seu cônjuge e ore sozinho.

4. Façam carinhos

Façam carinhos, massagens, cafunés, deem as mãos e se beijem. A proximidade física ajuda a relaxar e alivia o estresse diário.

Não é necessário fazer sexo toda a noite para se ter um casamento feliz. Mas procure sempre manter essa intimidade física.

Esses hábitos se tornarão remédios contra o estresse do dia a dia e vocês criarão uma proximidade muito maior. Tudo irá melhorar, o convívio, o amor, a harmonia e a paz no lar.

Comecem hoje mesmo a implementar esses 4 hábitos antes de dormir.

Fonte: Família.com.br
Autor:Rachel De Castro

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.