Este é um tipo de iniciativa que a gente vai ver cada vez mais, já que as populações dos países estão envelhecendo: quatro casais amigos há mais de 20 anos decidiram se unir e construir uma pequena vila, para viverem uns ao lado dos outros e, assim, envelhecerem juntos.

Os oito juntaram dinheiro para levar adiante o projeto, que chamaram de Llano Exit Strategy. Construíram quatro casas, pequenas – cerca de 32 metros quadrados cada unidade -, mas muito confortáveis, às margens do Rio Llano, não muito longe da cidade de Austin, no Texas, Estados Unidos. No interior, há espaço para uma cama de casal, uma pequena cozinha e um banheiro. Na frente das casas, foi construído um espaço maior, de cerca de 160 m2, com a cozinha comunitária, sala de jantar, onde todos se reúnem para fazer as refeições, sala de estar e acomodação para quando recebem visitas.

Para construir a pequena vila, idealizada pelo arquiteto Matt Garcia, cada casal desembolsou o equivalente a R$160 mil. Segundo os amigos, a ideia, por enquanto, não é viver lá o tempo todo, mas usar as casas como refúgio da vida agitada da cidade, buscando um contato mais próximo com a natureza e uma maior convivência entre eles, já que se dão tão bem.

Um dos aspectos mais interessantes desse projeto unindo quatro casais de amigos é que ele tem como meta preservar o meio ambiente. Por exemplo, para poupar a água que gastam, cada uma das casas é ligada a um tanque, que armazena a água da chuva. Os amigos também tomam todas as medidas para reduzir ao máximo a emissão de dióxido de carbono. Além da afetividade que os une, eles têm em comum uma grande preocupação em conviver harmonicamente com a natureza.

Os casais ainda não se aposentaram. Por isso, passam apenas uma parte do ano na pequena vila

Assista ao vídeo:

Fonte:50 e Mais

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.