Mark Bustos trabalha em um salão onde o preço mínimo é $150 o corte.

Nos domingos, ele tira o dia de folga, e sai pelas ruas com o objetivo de doar alegria e esperança: ele oferece cortes de cabelo e barba gratuitos para moradores de rua.

Geralmente acompanhado da namorada, Mark Bustos passeia pela cidade com o kit de trabalho e, sempre que encontra um morador de rua, pergunta se ele quer dar uma renovada no visual.

A dupla também costuma oferecer algo para comer ou beber enquanto o cabeleireiro faz seu trabalho.

A iniciativa criada pelo cabeleireiro, mostra como um ato tão simples pode mudar o dia de uma pessoa. “Já existe muita negatividade no mundo, e eu simplesmente quis trazer alguma energia positiva e esperança para este mundo”, disse Bustos ao site Today.

Leia também: 6 SINAIS DE QUE VOCÊ ESTÁ SENDO VISITADO POR SEU ANJO DA GUARDA

Ao cortar o cabelo dessas pessoas, ele também tem a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de cada uma, que compartilha em sua conta no Instagram. Esta é uma delas.

A cada domingo, seis moradores de rua ganham um visual novo, o que impacta diretamente na autoestima de cada um deles – assunto delicado para quem vive às margens.

O corte de cabelo mais marcante até agora, segundo Mark, foi de um senhor chamado Jemar Banks. “Ele não tinha muito o que conversar durante o corte, até que eu mostrei pra ele como tinha ficado… A primeira coisa que ele me disse foi: ‘Você sabe de alguém que está contratando?‘”

Acompanhe o trabalho do Mark pelo Instagram dele: https://www.instagram.com/markbustos/.

E você é bom em algo? Que tal escrever uma lista do que você gosta de fazer e começar a ajudar quem precisa? O resultado é um só: receber todo o amor do mundo de volta!

Confira alguns dos registros dos domingos de Mark Bustos:

Informações: hypeness
Crédito fotos: The Guardian

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS