Alguns dias atrás, havia imagens comoventes de um urso polar andando no meio de uma cidade, perdido sem rumo.

O urso teria avançado milhares de quilômetros para chegar à cidade industrial de Norilsk, na Rússia, e agora se veria vasculhando um aterro em busca de comida. As autoridades russas estão analisando o que fazer com ele, no entanto, embora não decidam que o urso se tornou uma celebridade.

Um grande problema

Pais e mães têm sido criticados por levar seus filhos para perto do urso, apesar de receberem avisos. “Pedimos a você, por favor, que não se aproxime do animal nem o alimente”, disse a especialista Ekaterina Mikhailova à mídia local. ” Neste momento, nossa principal prioridade é garantir que o urso se mova para o mais longe possível da cidade.”

Enquanto autoridades da capital em Moscou não aprovam um plano, na cidade de Norilsk eles não podem fazer nada além de mantê-lo longe das pessoas por medo de se tornarem agressivas.

Por enquanto, as únicas duas soluções possíveis são mover o urso para o Ártico ou deixá-lo no zoológico de Krasnoyarsk, Royev.

O cinegrafista de um canal local, Artyom Smirnov, disse estar “surpreso que as pessoas estivessem a apenas 30 metros do urso para tirar selfies”. Alguns estavam com crianças. “E tudo por uma selfie … fiquei sem palavras”.

Os especialistas Georgy Belyanin e Oleg Kokorev se encarregarão do urso polar quando ouvirem Moscou. “Eles farão uma série de testes para determinar qual é a melhor estratégia para o futuro do animal”.

Por enquanto, tudo o que eles podem fazer é esperar. 

Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.