Há algum tempo nós falamos aqui sobre a incrível história da menina Iris Grace Halmshaw. Diagnosticada com autismo severo quando tinha apenas dois anos, a menina consegue contornar a ansiedade causada pelo transtorno com a ajuda de uma companhia de quatro patas: a gatinha Thula.
Iris não é a única. Muitas crianças autistas apresentam melhoras significativas ao conviver com animais. Sabendo disso, a família da menina já havia tentado que ela praticasse equitação e até convivesse com um cachorro, mas foi com a gata Thula, da raça Maine Coon, que ela realmente se identificou. Hoje com oito anos, o felino não sai do seu lado para nada e a acompanha em todas as atividades.
Desde os três anos, Iris também pinta como gente grande. Além de ter um talento e uma sensibilidade incrível para a arte, a tarefa também a deixa mais tranquila – e seus quadros chegam a valer uma fortuna. Recentemente, sua história e a relação com a gata Thula foi retratada em um vídeo criado pela Whiskas, em que a menina é representada por uma atriz.
Dá o play:
Todas as imagens: Reprodução YouTube
No altar, em vez dos votos… a verdade! Casamentos são feitos para celebrar o amor,…
Cintas Modeladoras: Da Recuperação ao Estilo no Dia a Dia As cintas modeladoras sempre foram…
Em Boston, um jovem de 20 anos chamado Will (Matt Damon) leva uma vida aparentemente…
Foto: FREEPIk A imaginação é uma qualidade bastante desenvolvida nas crianças desde muito pequena. A…
Homem de 29 anos deixa emprego após descobrir que desenvolverá demência rara que matou sua…
Adeus ao descanso? Musk e Google sobem o tom na corrida pelo trabalho extremo Trabalhar…