Há algum tempo nós falamos aqui sobre a incrível história da menina Iris Grace Halmshaw. Diagnosticada com autismo severo quando tinha apenas dois anos, a menina consegue contornar a ansiedade causada pelo transtorno com a ajuda de uma companhia de quatro patas: a gatinha Thula.
Iris não é a única. Muitas crianças autistas apresentam melhoras significativas ao conviver com animais. Sabendo disso, a família da menina já havia tentado que ela praticasse equitação e até convivesse com um cachorro, mas foi com a gata Thula, da raça Maine Coon, que ela realmente se identificou. Hoje com oito anos, o felino não sai do seu lado para nada e a acompanha em todas as atividades.
Desde os três anos, Iris também pinta como gente grande. Além de ter um talento e uma sensibilidade incrível para a arte, a tarefa também a deixa mais tranquila – e seus quadros chegam a valer uma fortuna. Recentemente, sua história e a relação com a gata Thula foi retratada em um vídeo criado pela Whiskas, em que a menina é representada por uma atriz.
Dá o play:
Todas as imagens: Reprodução YouTube
“O adolescente não é dono do quarto" Içami Tiba Autor de diversos livros, médico psiquiatra…
Tempo “gasto” com as amigas é tão importante para a saúde quanto fazer ginástica 20…
A Grande Aposta (2015), Adam McKay Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry…
Dormir de Meias: O Hábito Simples Que Pode Transformar Seu Sono Pode parecer apenas um…
Olhe com atenção para as três imagens abaixo. Deixe que sua intuição fale mais alto…
Foto: Unsplash O crescimento acelerado do mercado de apostas esportivas e iGaming no Brasil atingiu…