No dia dos pais, ele compartilhou como é a sua rotina diária de cuidar de seus 7 filhos.

Após divórcio, José Borges da Costa, 53 anos, vigilante, mostra a sua rotina de PAI SOLO de seus 7 filhos. Começa o dia fazendo café, leva alguns para a escola, lava as roupas da galera e, faz o almoço ainda pela manhã. Esta rotina agitada é para cuidar de seus sete filhos, que são menores de idade. Ele chamou para si a grande responsabilidade de cuidar sozinho de seus filhos após divorciar-se.

Foto: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína

Já fazem dois anos que ele cuida sozinho de seus filhos. Logo que se divorciou, José Borges entrou com processo na Justiça e foi liberada a guarda de seus filhos. A rotina de PAI SOLO é intensa, complicada e nada fácil, afinal ele recebe por mês aproximadamente R$ 1.500,00. Quase sempre o dinheiro não cobre as despesas. Assim, ele sempre é ajudado por alguns voluntários que doam cestas básicas, roupas, calçados e outros itens.

“O desafio é muito grande, nunca pensei que passaria por isso. Mas são meus filhos e eu não posso abandoná-los. Como pai, se eu não puder proteger, quem vai? Deus me deu e vai dar condições de cuidar. O que eu posso dar, eu dou. Eu não trabalho para mim, trabalho para eles”, afirmou.

Foto: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína

Sua preocupação é a de ensinar os filhos a serem e terem responsabilidade com a saca. De forma que os maiores já lavam as louças e arrumam tudo. As meninas mais experientes ajudam a cuidar das irmãs mais novas. Assim, a família segue junta, um ajudando ao outro de forma amorosa.

Assim que todos chegam da escola, eles ajudam o PAIZÃO com as tarefas de manutenção da casa.

Com informações: G1

RECOMENDAMOS






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.