Texto originalmente publicado no Marcandangel,

Uma grande parte de quem você se torna na vida é por causa do seu envolvimento com as pessoas ao seu redor. As vezes o destino controla quem entra na sua vida, mas você quem decide quem você permite ficar.

Enfim, você deveria se rodear de pessoas que te fazem uma pessoa melhor. Aqui estão alguns sinais de que você está rodeado de pessoas que são uma má companhia para você.

1.Elas só têm tempo para você quando lhes é conveniente.

É obvio, mas qualquer relacionamento sem uma interação regular e comunicação começará a ter problemas, especialmente quando eles não querem comprometimento.
Não gaste seu tempo com alguém que só quer estar ao seu redor quando é conveniente. Você não deveria forçar alguém a criar algum espaço para você na vida dela, porque se eles realmente se importam com você, eles estarão gratos de ter você por perto.

2.Elas ficam jogando o seu passado na sua cara.

Algumas pessoas se recusarão a aceitar que você não é mais quem você costumava ser – que você cometeu erros no passado, aprendeu com eles, e então seguiu em frente. Eles talvez não sejam capazes de enfrentar o fato de você estar crescendo e seguindo em frente.

3.Você se sente preso.

Relacionamentos saudáveis mantém portas e janelas abertas. Com muito ar fluindo e ninguém se sentindo preso. Relacionamentos superam este tipo de ambiente restrito. Você pode ir e vir assim como você quiser, mas você escolhe ficar, porque onde você está é onde você QUER estar.

4.Elas descreditam seus sonhos e habilidades
.

Se você permite que outros definam seus sonhos e habilidades, então você dá a essas pessoas a autoridade de te segurar. O que você é capaz de conquistar não está em função do que outras pessoas pensam ser possível para você. O que você é capaz de conquistar depende do que você escolhe fazer com seu tempo e energia.

Então não se preocupe sobre o que os outros pensam, Continue vivendo a sua verdade. As únicas pessoas que ficarão loucas por você estar fazendo isto são aquelas que querem que você viva um mentira.

5.Elas já mentiram para você mais de uma vez.

Amar é um verbo, não um substantivo. Ele está ATIVO em todos os relacionamentos. Amar não é apenas um sentimento de paixão e romance entre amantes; isto também é um comportamento entre amigos e familiares. Se alguém mente para você, eles estão te desrespeitando de forma amorosa você e seu relacionamento.

Quando você mantém alguém na sua vida que é um mentiroso crônico, e você continua dando votos de confiança a ele, você tem muito em comum com esta pessoa – vocês estão ambos mentindo e sendo não amorosos com você!

6.A negatividade delas estão te colocando para baixo.

As pessoas negativas da sua vida não apenas se comportam negativamente com você, mas com todos que se relacionam com você. O que eles dizem e fazem é uma projeção da realidade deles, as suas próprias questões internas. Mesmo se dizem algo para você que pareça pessoal mesmo que te insultem diretamente – isso, felizmente, não tem nada a ver com você.

Coisas positivas acontecem quando você se distancia de pessoas negativas. Fazer isso não significa que você as odeia, isto simplesmente significa que você se respeita.

7.Elas são excessivamente invejosas do que você tem.

Um pouco de inveja está tudo bem… mas quando alguém é excessivamente invejoso do que você tem, há uma boa chance de que eles queiram tomar o que é seu.

Inveja excessiva não te diz quanto alguém te admira, isto te diz o quanto eles não gostam de si mesmos. Se você pode, tente ajuda-los a se levantarem, mas também seja mais cuidadoso para que eles não te deixem para baixo. Geralmente nenhuma quantidade de amor, ou promessas, ou provas vindas de você nunca serão suficientes para fazê-las se sentirem melhor consigo mesmas.

8.Elas te motivam a ser alguém que julga e odeia.

A verdade é que ninguém é superior. Sem fé, raça, formato ou tamanho é inferior. Todos os pensamentos coletivos sobre alguém são errados. Apenas julgadores hipócritas fazem isso.

Se você julga outros pela cor de pele, o tamanho do corpo, e a beleza exterior, você perderá tudo o que eles realmente são. É incrível a quantidade de pessoas que você aprenderá sobre e encontrará neste mundo se você simplesmente entender que milhões de pessoas não estão se vestindo e vivendo do mesmo jeito que você.
Pessoas que te motivam a julgar ou odiar os outros são tão ruins quanto má companhias. As evite a todo custo.

9.Elas querem que você seja outra pessoa.

Passe seu tempo com alguém que te veja do jeito que você é, e não do jeito que eles gostariam que você fosse. Passe até mais tempo com aqueles que verdadeiramente te conhecem, e que te amam e te respeitam de qualquer jeito.
Se alguém espera que você seja alguém que você não é, se afaste. É mais sábio perder relacionamentos por ser quem você é, do que mantê-los intactos por continuar a agir como alguém que você não é.

É mais fácil preencher um espaço vazio na sua vida onde alguém costumava ficar, do que preencher o espaços que há dentro de você, onde VOCÊ costumava ficar.
É SUA VEZ…
O que você acrescentaria à sua lista? Qual seu grande sinal de aviso de que você está em má companhia? Ou com pessoas tóxicas.

Texto originalmente publicado no Marcandangel, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.