O que parecia algo simples, na verdade é motivo para se atentar: qual a melhor maneira de guardar os ovos na geladeira?

Pois é, a gente cresce conhecendo modernas geladeiras, mas antigamente, a maioria delas tinha aquele compartimento de ovos ali, bem na porta. Quem lembra levanta a mão:

Eu não sei se ainda existe isso nas geladeiras mais comuns, sei que nas sofisticadas não são mais assim.

MAS AFINAL, OVOS PODEM OU NÃO PODEM SER GUARDADOS NA PORTA DA GELADEIRA?

A resposta é claramente NÃO. E o porquê está exatamente no abrir e fechar da geladeira que ocasiona em uma grande variação de temperatura (você abre e fecha constantemente), fazendo com que diminua a validade e conservação dos alimentos que ficam expostos na porta e isso aumenta o risco de bactérias (como a salmonela – causadora de intoxicação e diarreia)

QUAL O LOCAL IDEAL PARA ARMAZENAR OS OVOS?

Toda a geladeira é dividida em sua parte interna por setores mais frios que o outro. Na maioria das geladeiras, quanto mais alto, mais frio. E é na divisão mais fria da geladeira que eles devem ser guardados. Algumas marcas de geladeira vem com aqueles compartimentos de acrílico avulsos e específicos para ovos. O ideal é você tirar os ovos da caixa que habitualmente eles vêm, e colocá-los neste compartimento limpo. E aí, é só guardá-los na primeira prateleira da geladeira.

Viu como é fácil? Isso também serve para outros itens delicados como a margarina e o leite. É importante guardar os produtos que estragam mais rápido sempre nesta prateleira mais fria. Fazendo assim, você contribuirá muito com a saúde de todos da casa!

Com infromações: Decor&home


COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.