Teenager with depression sitting alone in dark room

Por: Ádyla Maciel

Uma vez minha prima veio dormir na minha casa, mas minha cama estava repleta de livros, então ela disse: “Tenho medo de deitar com coisas encima da cama e lá ter alguma agulha perdida apontado para cima”.Quanta imaginação! Alguns medos são apenas frutos da nossa imaginação, significa também que você tem uma ótima criatividade, e que poderá usá-la para coisas mais vantajosas.

Você precisa matar seus medos antes que eles os devore.

Todo mundo tem medo de alguma coisa, e existem vários tipos de medos, porém alguns medos são tão insignificantes e absurdos, como medo de barata, e outros lindos insetos, o que pode causar medo para alguns, pode ser uma simples bobagem para outros, não devemos rir nem julgar o medo de ninguém, precisamos deixar um caminho livre para essa pessoa perder o medo sem criar traumas ainda maiores.

Medo de elevador, medo de avião, medo de cachorro, medo de dirigir, medo de falar em público são alguns medos que podem prejudicar sua vida, o medo é natural do ser humano, pois serve de alerta, é uma proteção contra os perigos da vida, ele nos afasta das coisas ruins, mas em excesso pode ser realmente perigoso, é preciso muita persistência e vontade, vencer os medos requer paciência e às vezes ajuda de um terapeuta, mas antes de tudo depende de você.

Quem nunca ouviu falar da expressão “Cheire a flor, apague a vela? Significa que precisamos respirar e manter a calma, abrir os olhos, e repetir bem alto: “ Eu posso vencer esse medo insignificante, eu sou maior que o meu medo”dar dois passos para frente e ir com a cara e a coragem, se você deixar seus medos te dominarem nunca conseguirá se superar, virando assim refém das próprias fobias.

Construa seu autocontrole de pouquinho a pouquinho, use um bloquinho de notas, anote o que sente ao tocar e ver o objeto ou animal que lhe causa pânico. Se você tem medo de dirigir , observe como pessoas mais simples que você consegue movimentar o veículo com segurança, seu cérebro é perfeito e você tem o controle de tudo, e lembre-se você pode controlar até seus próprios pensamentos, não seja dependente dos seus medos. Enfrente-os e terá grandes benefícios como a independência em todos os aspectos da vida, matar o medo significa ganhar liberdade.

O medo é como um balão quanto mais você enche, mais ele cresce, e se você não se cuidar, uma hora esse balão poderá explodir.
Acenda sua luz própria e verás que na escuridão não tinha nada além da fantasia, frutos de sua imaginação.

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.