Para você, mulher, que precisa voltar a se amar

Por Anna Bashedly

Você vai ficar bem.

É comum se abandonar quando se vive um relacionamento tóxico para manter esse relacionamento. E é normalmente nessa fase que deixamos de nos amar.

Nós entregamos nosso valor e significância para outra pessoa, e quando menos esperamos, nosso humor e felicidade dependem de terceiros.

Quando o relacionamento acaba, não sabemos como sobreviver nem como ser feliz novamente. A verdade é que você vai ficar bem – há uma luz no fim do túnel, e você vai se apaixonar por si mesma novamente.

Não lute pelo antigo.

Não tente entender porque a pessoa fez o que fez. Você pode perder anos analisando e ainda assim não descobrir nada. Foque no que é importante agora, no novo.

Se recuse a manter a dor.

O que você sente quando um ex te trai vai ser sempre parte de você, porque irá te moldar e te ensinar muito mais do que um final feliz poderia jamais moldar e ensinar.

Alguns amores apenas te direcionam para uma nova vida – vida mais cheia de amor do que você poderia imaginar. Alguns amores servem apenas para te mudarem ao invés de te presentearem com alguém para ser seu companheiro o resto da vida.

Leia Também:
8 ‘imperfeições’ das mulheres que atraem muito os homens

Aprenda a deixar ir.

Você não consegue andar para frente se estiver com um pé no freio.

Perdoe.

Você não pode ser responsável pelas ações e palavras do seu companheiro, apenas pelas suas próprias. Então escolha perdoar. Você só tem a ganhar com isso.

Saiba o seu valor.

O primeiro passo para se apaixonar novamente por si mesma é entender o que você merece. E o que você está disposta a enfrente. Jamais se abandone em um esforço de manter um relacionamento ou alguém.

Não tenha remorso.

Errar faz parte da vida e, contanto que você aprenda com os seus erros, eles são muito importantes. Eles te ensinam exatamente o que você precisa. Aquilo que você errou no relacionamento vai ser para acertar no próximo, então não se culpe e nem sinta remorso.

Toda dor e frustração te moldaram.

Você chorou, riu, viveu; tudo isso mudou sua vida. Toda dor produziu um entendimento que criou um novo nível de vida. Agora você tem a chance de ser muito mais feliz do que jamais foi.

Aprenda a amar suas limitações.

Você provavelmente aprendeu a amar as do seu ex. Então porque não amar as suas próprias? Faça isso por si mesma. Cresça através das suas falhas.

Exija mais de si mesma.

Você também provavelmente confrontou seu ex naquilo que ele precisava melhorar. Então faça o mesmo para si mesma: procure melhorar. Procure crescer. Procure se desenvolver. Faça o extraordinário acontecer na sua vida.

Texto originalmente publicado no Pucker Mob, livremente traduzido e adaptado pela Equipe da Revista Bem Mais Mulher.

Créditos capa:Pixabay






Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.