Por Christa Cutler
O relacionamento deveria ser um lugar seguro para expressar idéias, esperanças, sonhos e sentimentos. Se você não se sente segura, é porque tem algo errado.
Lembre-se sempre de que não é sua culpa. Jogar a culpa na vítima é algo recorrente na sociedade de hoje. Às vezes parece que as únicas pessoas que querem assumir a responsabilidade são as vítimas, o que não é correto.
Quando você se encontra em um relacionamento abusivo, pode ser difícil perceber. Você fica cega pelo amor e/ou medo. Aqui listamos 3 coisas comuns que ocorrem nesse tipo de relacionamento.
Abuso verbal é uma das coisas mais difíceis de se afastar, e uma das mais fáceis de desculpar. Se o seu parceiro de humilha, intimida ou te faz sentir sem valor, ele está cometendo abuso verbal. Ninguém deveria lidar com esse tipo de negatividade e pressão.
Leia também: 5 sinais inquestionáveis de que seus sentimentos não são nada para ele
Bagagem não é necessariamente algo ruim porque ela nos torna quem somos hoje. Entretanto, quando vira algo violento (tanto psicologicamente quanto sexualmente), a bagagem é perigosa.
O pior tipo de bagagem é quando o parceiro não foi ensinado a lidar com a raiva, e acaba descontando em você. Se ele cresceu em um lar abusivo, ele precisa de terapia, e não de um saco de pancadas.
É necessário ter confiança em um relacionamento, mas é impossível que isso aconteça em uma relação abusiva.
Falta de confiança pode se manifestar de diversas formas. As mais perigosas são o parceiro infiel e o financeiramente abusivo.
Texto originalmente publicado no Family Share, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Site Bem Mais Mulher
Créditos capa: 123RF
Tempo “gasto” com as amigas é tão importante para a saúde quanto fazer ginástica 20…
A Grande Aposta (2015), Adam McKay Em 2008, o guru de Wall Street Michael Burry…
Dormir de Meias: O Hábito Simples Que Pode Transformar Seu Sono Pode parecer apenas um…
Olhe com atenção para as três imagens abaixo. Deixe que sua intuição fale mais alto…
Foto: Unsplash O crescimento acelerado do mercado de apostas esportivas e iGaming no Brasil atingiu…
Há diretores que simplesmente fazem filmes — e há os que transformam cada cena em…