Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, saiu com um aspecto que poucos associariam a alguém que acabara de ter um filho. Toda maquiada, penteada, deixou o Hospital St. Mary’s, em Londres nesta segunda-feira, menos de sete horas após ter dado à luz ao seu terceiro filho.

Mas não é novidade, já havia acontecido no nascimento da princesinha Charlotte, dez horas após ter dados à luz, a duquesa também deixou o hospital em companhia do marido, o príncipe William.

No nascimento do primeiro filho George, é que Kate passou a noite no hospital.

Mas a pergunta que não quer calar, porque a duquesa de Cambridge deixou a maternidade “tão rápido”, e não pernoitou por lá após a chegada do bebê?

Um dos motivos é em relação ao local do parto. Nos hospitais do Reino Unido, as mulheres passam em média, um dia e meio no hospital pós-parto, é considerado a menor estadia de um país desenvolvido segundo levantamento feito pelo jornal britânico “The Guardian” em 2016.

“A duração do período que uma mulher passa no hospital varia de acordo com as necessidades dela”, explicou Louise Silverton, diretora do departamento de Obstetrícia do Royal College of Midwives (Colégio Real de Parteiras, em tradução livre) para o mesmo jornal.

Leia mais: Médico emociona web ao relatar consulta de idosa com câncer: ‘Ela que me curou’

“As parteiras precisam checar e garantir que as mulheres se sintam aptas a ir para casa. No entanto, se uma mulher está bem, medicamente, e tem o suporte de que precisa em casa, além de um plano correto de cuidados pós-parto em andamento e o acompanhamento de uma parteira comunitária, ir para a casa cinco ou seis horas depois do parto é totalmente normal”.

Mas o motivo principal é a presença de Kate no hospital, seu status como duquesa causa tumulto e pode interromper as atividades normais, além de perturbar outras novas mães e parturientes.

Um exemplo claro disso é que desde de sua chegada, há uma restrição para a parada de carros perto da maternidade.

Fotógrafos e policiais, além do público, que estava acampado do lado de fora, o que aumentou consideravelmente o barulho na região.

Já no palácio de Kensigton, a mamãe Kate, vai ter uma boa estrutura e cuidados necessários, além da ajuda médica disponível a uma ligação de distância, o que também elimina a necessidade de internação longa.

O novo herdeiro vai ocupar o 5º lugar na linha de sucessão da coroa britânica, vai ficar atrás somente do avô, príncipe Charles, do pai, príncipe William, e dos irmãos mais velhos, príncipe George e princesa Charlotte.

A princesa Charlotte inclusive fez história ao se tornar a primeira mulher a não perder seu lugar na linha de sucessão ao trono, para um homem.

Informações: Universa

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS