Autocuidado não é uma palavra muito comum. Refere-se ao ato de cuidar de si mesma. E isso não é algo muito bonito.

É fazer uma planilha de gastos, é manter uma rotina matinal, é cozinhar refeições saudáveis e não mais fugir dos seus problemas.

É uma das coisas mais feias que você precisa fazer. Suar durante mais um exercício na academia, ou dizer a um amigo tóxico que você não quer mais vê-lo.

Conseguir um segundo emprego para uma renda extra, ou descobrir uma forma de auto aceitação para você não ficar constantemente cansada por tentar fazer tudo o tempo todo.

Em um mundo onde autocuidado é um tópico tão em alta, devemos lembrar que cuidar de si mesma não significa um banho de espuma na banheira com um pedaço de bolo de chocolate.

É escolher construir uma vida onde você não precise escapar dela com frequência. E isso exige que normalmente você faça o que não gosta.

Leia também: Mãe de 98 anos vai para o lar de idosos, para cuidar do filho de 80 anos

É frequentemente olhar seus fracassos e decepções no fundo dos olhos e organizar uma nova estratégia. É não saciar imediatamente seus desejos. É deixar ir. É escolher o novo.

É decepcionar algumas pessoas. É fazer sacrifícios por outras. É se permitir ser normal. Regular. Às vezes ter uma cozinha suja. Decidir que não quer ter um abdômen definido e manter alguns amigos falsos.

É decidir quanto da sua ansiedade vem por você não confiar no seu potencial, e quanto vem da forma que você foi treinada para pensar.

Se você se encontra consumindo muitos produtos de ‘cuidado’, talvez tenha perdido a essência. Não se trata de se mimar, mas sim de pensar em escolhas que refletem no seu bem-estar a longo prazo.

Tente aprender a parar de se ‘consertar’ e comece a realmente cuidar de si mesma… Seja a heroína da sua própria vida, e não a vítima. Reescreva sua história até que o seu dia-a-dia não seja motivo de terapia. Seja a pessoa que você quer ser e foi predestinada a ser.

Texto originalmente publicado no Thought Catalog, livremente traduzido e adaptado pela equipe Revista Bem Mais Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



Bem Mais Mulher
Sobre a inteligência, a força e a beleza feminina.

COMENTÁRIOS